domingo, 28 de abril de 2013

CORREÇÃO DAMASIO


JC&E transmite correção ao vivo do X Exame de Ordem



GABARITO OAB AQUI "X EXAME DE ORDEM"



ORIENTAÇÕES DE RECURSO - X Exame Unificado







EMPRESARIAL



CONSTITUCIONAL




INTERNACIONAL



CONSUMIDOR




TRABALHO

           


CIVIL


 A primeira fase do X Exame de Ordem Unificado acontece no dia 28 em todo o país, a partir das 13h, e não mais às 14h, como nas edições anteriores, mas continuará com cinco horas de duração. Logo após o término da avaliação, o JC&E, em parceria com o Complexo Educacional Damásio de Jesus, transmitirá a correção ao vivo do teste.


As 80 questões da primeira fase do Exame abrangerão as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de direito, direitos humanos, código do consumidor, estatuto da criança e do adolescente, direito ambiental, direito internacional, filosofia do direito, bem como Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB. 


O examinado que obtiver o mínimo de 50% de acertos (nota na prova objetiva igual ou superior a 40 pontos) será aprovado na primeira fase do Exame. 


O índice de aprovação para a segunda fase do Exame foi de apenas 16,67%. Estão convocados para realizar a prova prático-profissional os 19.134 aprovados na primeira fase. Obtiveram aprovação nesta primeira etapa os candidatos que acertaram 50% do total de 80 questões objetivas propostas. Brasil (OAB) nos sites http://oab.fgv.br e www.oab.org.br. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) ainda não anunciou o número de inscritos no X Exame.


Segunda fase   – A prova prático-profissional será aplicada no dia 16 de junho e também tem cinco horas de duração. Ela consistirá em uma peça profissional e quatro questões sobre a área escolhida (direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito do trabalho, direito empresarial , direito penal ou direito tributário).


O Exame pode ser prestado por bacharel em direito formado em instituição regularmente credenciada e também por estudantes do último ano do curso de graduação em direito.


De acordo com a OAB, serão realizadas três edições do Exame neste ano: esta e duas outras nos meses de julho e novembro. O XI Exame de Ordem Unificado terá inscrições abertas a partir do dia 12 de julho. A previsão é que a primeira fase seja realizada no dia 18 de agosto e a segunda, 6 de outubro. Já o último Exame de Ordem de 2013 terá inscrições a partir do dia 4 de novembro, com a primeira fase prevista para o dia 8 de dezembro e a segunda para 2 de fevereiro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavrões não são permitidos!!!